Glaciares & Neve Experience é uma aventura inesquecível no conhecido Fim do Mundo e no Parque Nacional dos Glaciares ...este tour está desenhado para quem quer curtir o mundo da neve, do gelo, da diversão e da emoção.
Se prepare para viver momentos com pinguins, trenós, motos de neve, catamarãs, esquis, parques nevados, off road, navegar entre icebergs e glaciares gigantescos... e muito mais...arrume a mala com roupas quentes e rumo ao fim do mundo.
Brasileiros que estão viajando para Argentina e Chile só podem viajar com RG ou Passaporte.
Importante:
- Passaporte tem que estar dentro da validade até o fim da viagem;
- RG tem que ter menos de 10 anos de validade e estar em bom estado;
- Não é aceito CNH ou documentações profissionais.
- Se a criança ou o adolescente for viajar desacompanhado ou na companhia de terceiros, ambos os pais devem autorizar. Se a viagem for com apenas um dos genitores, o outro precisa autorizar. A autorização deve ser apresentada em duas vias originais, com firma reconhecida por autenticidade ou semelhança.
Maiores detalhes clique aqui: TJDFT
Maiores informações sobre Obrigações de Migração de Argentina: Clique Aqui
Importante: É imprescindível ter um Seguro de Viagem. Indicamos: Assist Card
Veja seu Voo e faça seu Check-in 24 horas antes do embarque:
1. Entre no Site: https://www.aerolineas.com.ar/pt-br
2. Vá em minha reserva.
3. Coloque o número de reserva (WSHBPJ) e seu ultimo sobrenome Ex: (RODRIGUESFREGNANI)
4. Clique em Buscar Minha Reserva e verá todos os trechos e detalhes.
5. Preste bem atenção se não houve alteração de horários ou aeroportos.
6. 24 Horas antes do embarque faça seu Check-in no site da Aerolineas Argentinas.
- HOTEL XELENA - Quarto Doble Casal + Doble Twin Standard - 5 estrelas - Calafate;
Código de confirmação: 34200
- HOTEL ARAKUR SPA RESORT - Quarto Family Plan Standard - 5 estrelas - Ushuaia;
Código de confirmação: 236666
Os horários de Pick Up dos passeios serão informados no dia anterior à cada excursão por nossos receptivos locais.
A Patagônia tem um clima temperado a frio, com temperaturas que caem acentuadamente de norte a sul. Assim, em média, o sul da Patagônia tem uma temperatura até 10°C menor que o norte. Do norte da Patagonia (na região de Bariloche) até o "fim do mundo" (Ushuaia) são mais de 2000km de distância.
A vastidão da região patagônica marca a grande variedade de climas e temperaturas que podem ser encontrados em diferentes partes do território, o que também lhe confere uma atraente diversidade geográfica, traduzida em uma grande variedade de paisagens e riquezas naturais. Na zona andina os verões são frescos e os invernos frios com queda de neve.
A temperatura média anual ronda os 8º/10º, acentuando-se as baixas temperaturas à medida que descemos no mapa em direção ao sul do país. No extremo sul, durante o verão, no mesmo dia pode haver momentos de sol, chuva e até neve. Um fator a ter em conta que caracteriza a região patagônica é a presença do vento, que costuma ocorrer com maior frequência e intensidade durante os meses de verão.
Quanto às horas de sol, é importante saber que, à medida que nos aproximamos do extremo sul do país, os dias encurtam consideravelmente no inverno e aumentam no verão, época em que o sol dura mais de 17 horas por dia. Pelo contrário, no inverno clareia no final da manhã e por volta das 17h30 começa a escurecer.
Ou seja, sempre esteja preparado para o frio, e leve uma mochila nos tours, para que possa levar roupas quentes, ou as retire e as coloque na mochila em caso de esquentar.
Maiores Informações sobre o clima no momento: https://www.smn.gob.ar/
Clique aqui e veja a roupa ideal para Viagem!!
A vestimenta adequada para viajar à Patagônia dependerá da época do ano em que se programa a visita e da área que se vai visitar. Aqui estão algumas recomendações gerais a serem levadas em consideração ao selecionar roupas para a viagem:
Dada a grande amplitude térmica que costuma ocorrer no mesmo dia, recomenda-se o vestuário em camadas, também chamado de “estilo cebola”, que permite retirar ou adicionar abrigo consoante as condições climáticas.
Se vai para uma zona montanhosa, é importante usar calçado confortável e adequado para deslocar-se em terrenos irregulares. Um fleece e um casaco impermeável serão muito úteis, mas não um guarda-chuva pois não é eficaz devido à ação do vento.
No inverno, as baixas temperaturas exigem o uso de equipamentos adequados ao frio e à neve, principalmente na zona andina. Gorro, luvas, óculos de sol e protetor solar são acessórios que ajudam a protegê-lo durante a exposição ao ar livre.
Ushuaia: - Restaurante Chez Manu
- Restaurante Kaupé
- Restaurante Kalma
- Restaurante Volver
- Restaurante Paso Garibaldi (bom para almoço)
- Bodegón Fueguino
- Tante Sara Confeitaria e Café
- Chocolateria Laguna Negra
* Restaurantes indicados para jantar e é melhor fazer reservas
El Calafate:
- Restaurante Don Pichón
- Restaurante La Tablita
- Restaurante La Posta (dentro do hotel Los Alamos)
- Chocolateria e Sorveteria Ovejitas del Patagonia
* Restaurantes indicados para jantar e é melhor fazer reservas
Em caso de não conseguirem resolver alguma questão com os receptivos locais, entrem em contato conosco. Em caso de enviar WhatsApp e não receberem resposta rápida, por favor liguem!
Emergência: +55 51 98939-2721
Para Argentina: O ideal é vocês levarem dólares em papel moeda, para trocar em casas de câmbio que estão pagando o dólar blue (dólar paralelo da Argentina). Os bancos estão pgando um dólar turismo (próximo do blue). Troquem seus dólares por peso argentino. Alguns restaurantes e lojas também aceitam o dólar. Também é possível utilizar o cartão de crédito agora, pois estão tomando a cotação pelo dólar turismo.
- Dia a Dia: Levar uma pequena mochila em todos os tours, com alguns itens interessantes:
* Água, protetor solar (UV extremo na Patagonia), protetor labial, barra de cereal/chocolate, carregador portátil para celular e espaço para roupas que protejam você da amplitude térmica durante o dia (as 4 estações do ano podem acontecer no mesmo dia);
- Utilize óculos de Sol com boa proteção;
- Gorjetas: Como normalmente eles não cobram nos restaurantes os 10%, é comum deixar 10% para o garçom; Para os guias, fiquem à vontade;
- Transporte em Buenos Aires e Santiago podem usar Uber, na Patagonia não se usa Uber, se usa táxi ou remis (táxi com preço combinado antes da viagem);
- Voltagem: 220v na Argentina e Chile;
- Tomadas: Importante levar Adaptador Universal, pois as tomadas na Argentina e Chile são completamente diferentes das do Brasil;
- Chip: Se desejar comprar um chip de telefone é possível localmente, mas saiba que em alguns lugares dos tours não haverá sinal de telefonia. A maioria das pessoas usam wi-fi dos hotéis, restaurantes, cafeterias, etc;
- Combustível: Se estiver de carro locado na Patagonia sempre pense:
Meio tanque é tanque vazio! Busque informações sobre postos de combustíveis por onde estiver viajando.
Na chegada em El Calafate, seu transfer privado estará esperando para levá-lo ao hotel.
Aproveite a noite para conhecer a cidade de El Calafate, chamada de “capital das geleiras” há vários anos, e construída às margens do Lago Argentino (o maior do sul da Patagônia).
Dica: Jantar o conhecido Melhor Cordeiro Patagônico do Mundo.
* Serviço operado por Iceberg turismo : +54 9 2966 57-4800 (WhatsApp)